segunda-feira, maio 12, 2014

Análise de final de época

Época para esquecer.
O campeonato não começou mal, mas com o passar do tempo as coisas foram-se complicando com a equipa a não se enquadrar com o esquema e com o tipo de futebol que o treinador, Paulo Fonseca, pretendia. As alterações costantes no "onze" e a mensagem não muito clara do que queria passada pelo treinador, só tiveram um resultado, a desorientação da equipa; isto levou à falta de resultados, à falta de golos e às derrotas. A equipa caiu num estado de desinteresse e de más exibições que levaram ao 3º lugar do campeonato com tantos pontos de atraso.
A liga dos campeões foi um desastre total, más exibições e más decisoes técnico-tácticas levaram a equipa a nao conseguir qualquer vitória em casa; no entanto os poucos pontos conseguidos serviram para passar à liga europa, onde foram eliminados sem qualquer glória pelo Sevilha.
A taça de portugal foi mais uma desilusão ao ser eliminado pelo benfica nas meias finais depois de ter ganho a primeira volta e perder a segunda a jogar contra 10.
A taça da liga nem se fala, eliminado nas meias finais, pelo benfica, nos penaltis. No entanto chegar a esta fase já tinha sido complicado, com uma vitória em cima da hora no último jogo da fase de grupos.
A supertaça acabou por ser o único titulo conseguido e isto porque foi no ínicio da época.
Numa época tão desastrosa é impossível destacar alguém positivamente. Toda a defesa esteve mal, (Danilo, Alexandro, Mangala, Otamendi, Maicon, Abdoulaye e Reyes), todos eles falharam por diversas vezes; o meio campo nunca se encontrou, (Fernando, Defour, Lucho, Josué, Herrera e Quintero), nunca conseguiram criar o triângulo demolidor do Porto, as várias mudanças impediram esse objectivo; o ataque foi enificaz, apesar de termos o melhor marcador da liga, (Jackson, Varela, Quaresma, Licá, Ghilas e Ricardo), nunca consegui ter objectividade na hora do golo. No geral a equipa não esteve bem.
Fica um louvor para a equipa B que fez uma época fabulosa e para o jogadores desta que se estrearam e bem pela equipa principal (Tozé, Victor Garcia, Mikel e Kayembe).
Que não se repita novamente e FORÇA PORTO.

Sempre Porto, sempre a vencer

Fim do desastre

Ultima jornada e mais uma exibição sem convencer. A vitória sobre o Benfica soube a pouco, (ao contrário da do ano passado), a exibição não foi muito convincente e o jogo foi chato. Esta época acabou e espero sinceramente que estas exibições e resultados fracos fiquem por aqui. Sou portista e fui habituado a vencer, vencer e vencer, não me agrada perder o campeonato por tantos pontos e ver a equipa jogar tão mal.