sexta-feira, outubro 26, 2012

Liga Europa

Uma jornada infeliz para a armada portuguesa; Sporting perde (2-1) ao cair do pano e depois de estar a ganhar; Maritimo empata (1-1) em casa e a Académica apesar de ter assustado o poderoso Atlético sucumbiu (2-1).
Um triste desfecho para esta semana europeia com  as equipas portuguesas a fraquejarem e a cederem terreno no ranking para os adversários. No entanto as equipas mais "fracas" foram as que estiveram melhor, enquanto o suposto terceiro grande desiludiu uma vez mais e está sempre à espera que os outros façam o trabalho por eles. Que Sporting é este que não sabe o que fazer com um conjunto de individualidades de alto nível no plantel?

Em frente Académica e Marítimo, força.

quarta-feira, outubro 24, 2012

Liga dos Campeões

Terceira jornada da liga dos campeões, terceira vitória. O triunfo de 3-2 sobre o Dinamo de Kiev representou mais uma vitória nesta liga e mais uns milhões. No entanto a equipa apesar de ter feito um bom jogo, demonstrou uma vez mais algumas desatenções, das quais duas resultaram em golo para o adversário. 
Mais um excelente jogo do Lucho, que apesar da idade vai fazendo a diferença no jogo da equipa; um golo fantástico do Varela a abrir as hostilidades; e um Jackson que parece finalmente ter encontrado a veia goleadora; de destacar também a exibição do Mangala na esquerda sem falhas.
Mais uma vitória e a qualificação para a fase seguinte está garantida. É necessário ainda assim concentração suficiente e exibições convincentes e sem falhas comprometedoras. Força FCPorto.
De lamentar no entanto as derrotas do Braga (3-2) e do Benfica (2-1). O Braga fez uma excelente exibição em Manchester, assustando mesmo o colosso britanico, no entanto faltou uma pontinha de sorte e de experiência destes jogos. O Benfica fez uma exibição triste e sem brilho, deixando que o Spartak dominasse o jogo por completo, não podendo dar como desculpa nem o frio nem o relvado, o Benfica poderia e deveria ter feito muito mais.
Força Portugal, Força FCPorto.

segunda-feira, outubro 22, 2012

Triste Taça

Como é possível jogar tão mal? Num jogo que deveria ser fácil, com um adversário mais que acessível, um só golo é muito pouco. A segunda linha do Porte esteve muito mal, perderam uma grande oportunidade de brilharem, de se mostrarem e provarem que a equipa necessita deles. No entanto o que se viu foi uma exibição muito cinzenta e uma equipa que simplesmente não existiu. apenas uns apontamentos vagos de alguns jogadores e um golo solitário fizerem deste jogo de taça um bocado menos mau.
Fica apenas o resultado para a história, 0-1 contra um Sta Eulália muito personalizado e que provavelmente merecia ter marcado um golo.
Força FCPorto.